segunda-feira, 14 de março de 2011

Revigorante



Eu, que nunca fui lá uma admiradora do mar, hoje estou aqui pra dizer o quanto ele é revigorante. Nesse Carnaval eu passei a observá-lo e também passei a curti-lo, pois é , eu não curtia o mar, aquelas ondas monstruosas sempre me deram muita aflição, não deixando que eu visse o quanto o mar é esplendoroso. Ao chegar e ver aquele imenso mar, cheio de mistérios, belezas ocultas, seres vivos que lá vivem, observei que mesmo não tendo nada a ver, a gente se parece em partes. Hã? Me diz come né? Pois é.. nós somos como o mar sempre o mesmo mar , mas cada vez uma nova onda. Quando cheguei essa conclusão me deu uma imensa vontade de encarar essa maravilha de terror. Aos poucos fui me adaptando e cada onda que vinha eu enfrentava como se fosse os problemas de uma vida, e cada onda que eu encarava era vitória, pois, eu pensava nos problemas da minha vida, e cada vez ia mais adiante até que parei em um determinado ponto, e lá mesmo passei a olhar o horizonte que desde de que nasci me intriga, é magnífico o encontro do mar com o céu, eu sei que eles não se encontram mas acho que quase todo mundo quando olha o mar tem essa sensação. E ao ver esse encontro logo lembrei-me da música de Jota Quest: “além do horizonte existe um lugar, bonito e tranqüilo pra gente se amar...’’ Se existe ou não esse lugar eu ainda não descobri, mas descobri que um belo banho de mar tira todas as energias negativas que nos rodeiam, e te traz uma paz que só ele mesmo o mar consegue proporcionar, e como se depois daquele banho tudo começava, uma nova vida, uma nova Valentina pronta pra encarar mais desafios.

8 comentários:

  1. Enfrentar os problemas é importante, cair e levantar faz parte, mas o importante é ter coragem pra enfrentar. (y)

    ResponderExcluir
  2. Nooooossa... Muito massa Valentina.
    Sim,ótima comparação,nós e o mar...Cada onda que vem em nossas vidas temos que encarar, Tsunamis tbm virão...Mais temos que lembrar que depois da tempestade vem a bonança...O Deus que fez o mar se acalmar junto aos discipulos é o msmo que vem trazendo a calmaria pras nossas vidas....
    isso ae Valentina *-*

    ResponderExcluir
  3. Muito legal !!
    Nunca tinha parado pra pensar nisso, bem que é verdade, nos parecemos mesmo com o mar !!


    "somos como o mar sempre o mesmo mar , mas cada vez uma nova onda."

    Gostei muito (:

    ResponderExcluir
  4. Amiga concordo com o texto! Eu amo o mar, ele nos tranqüiliza. Que sempre venham ondas e ondas de vitórias pra você amiga! E que você tenha força para superar os problemas! Não desista nunca, vá sempre em frente.

    ResponderExcluir
  5. Obriigada geente. Siim sempre virão mais e mais ondas e desafios estaremos sempre prontos porque temos fé em Deus, e se Ele acalmou o mar, também nos acalmará.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Robeertinhaaa, que essas ondas boas venham para nós, e as ondas ruins que a gente tenha força pra ultrapassar.

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse post, porque eu sou uma admiradora nata do mar, apesar de não ter um aqui né --'
    Muito boa a comparação entre nós e o mar Vavá! Arrasou no post. Sucesso

    ResponderExcluir
  8. Valeu Thatá, sucesso pra você também, porque seus post também são incríveis.

    ResponderExcluir